(11)

(11)

Limpeza de Pele

Com o objetivo de evitar cravos e espinhas, o mais recomendado a fazer é uma limpeza de pele. O procedimento é muito importante e é indicado que seja realizado com dermatologistas, pois assim o profissional será capacitado para oferecer o melhor serviço possível ao paciente. Pois é importante citar que a eficiência de qualquer serviço envolve muito a experiência e técnica daquele que o realiza, devido a isso, opte sempre por pessoas especializadas.

Afinal, por quê fazer limpeza de pele?

A formação de cravos e espinhas no rosto é uma característica típica da pele oleosa e acneica. Contudo, esse tipo de situação também é muito comum em outros tipos de pele (seca, mista, normal, entre outras). O que irá determinar para a pele precisar de limpeza de pele é a falta de cuidado que o paciente tem com o rosto, pois, assim como em qualquer outra parte do nosso corpo, a pele do rosto também merece cuidado, sendo o mais importante: cuidado específico, pois ela se torna mais sensível e delicada, além de receber com frequência raios solares.

O acúmulo de impurezas gera o entupimento dos poros e isso torna essencial a realização da limpeza de pele, pois o procedimento realiza a higienização correta da pele. Para saber os benefícios, confira a seguir:

Benefícios da limpeza de pele

A limpeza de pele é um procedimento responsável por fazer a remoção de todas as impurezas presentes no rosto, entre eles o acúmulo de produtos, maquiagem e resíduos de poluição, sendo o último um problema cada vez mais presente em pessoas que vivem em grandes cidades.

O tratamento é realizado em várias etapas que contam com a higiene da região, esfoliação, extração das lesões, hidratação, entre outros. É recomendável que o procedimento seja realizado todo mês por pessoas que apresentam uma pele mais oleosa, entretanto, aos que possuem outros tipos de pele é recomendável a realização da limpeza de pele a cada 60 dias. Contudo, para obter certeza de qual o tratamento correto para você, é importante que você converse com um profissional.

Cuidados após a limpeza de pele

Depois de realizar a limpeza de pele profissional é preciso ter algumas precauções durante, no mínimo, 48 horas. Entre as recomendaçõe estão: não ficar exposto ao sol e não usar produtos ácidos e cremes oleosos, optando por produtos calmantes e cicatrizantes da pele. É indicado também o uso de água termal e do protetor solar facial, a fim de proteger a pele de queimaduras solares e para evitar o surgimento de manchas.

Quando não fazer limpeza de pele

A limpeza de pele não deve ser feita na pele com acne quando existem espinhas inflamadas ou com aparência amarelada, por exemplo, pois isso pode acabar por agravar a situação da acne, além de prejudicar a pele.

Em casos parecidos com esse o mais indicado é ir ao dermatologista, pois assim ele irá realizar algum tratamento e conseguir eliminar as espinhas, o que pode ser feito com produtos específicos para aplicar na pele ou até mesmo por remédios.

Outro ponto importante é que a limpeza de pele não deve ser realizada por pessoas que tenham a pele muito sensível, como alergia, descamação ou rosácea. Assim como não deve ocorrer em pessoas com a pele bronzeada, pois isso pode levar ao surgimento de manchas escuras na pele. Além disso, pessoas que já estão em algum tratamento de pele que contenha ácido não são recomendadas a fazerem a limpeza de pele, pois a limpeza pode aumentar ainda mais a sensibilidade da pele. Contudo, é muito importante realizar a avaliação com o dermatologista, pois se tratando de pele cada caso é muito específico.

Uma limpeza de pele realizada corretamente é sinônimo de cliente feliz e realizado!

Conheça opções de serviços disponíveis:

  • Esteticista a laser;
  • Esteticista capilar;
  • Drenagem linfática abdominal;
  • Drenagem linfática corporal manual;
  • Clínica de estética de tratamento corporal;
  • Clínica de estética com tratamento para emagrecer.

Portanto, invista em uma empresa de qualidade e com experiência, pois ela irá ter profissionais e equipamentos especializados para te atender com muita eficiência. Afinal, todo mundo deseja ser atendido com eficiência, atenção e por profissionais capazes e que entendam do assunto com muita proeza.

Tenha mais informações sobre limpeza de pele

A clínica estética Santa Beleza está no setor desde abril de 2013 e, ao longo de mais de 5 anos, a empresa investiu em qualidade, tecnologia e eficiência, a fim de transformar

positivamente ainda mais a vida de milhares de homens e mulheres que buscam melhorar a sua aparência física e psicológica. Sim, psicológica, pois a saúde física e autoestima estão ligados ao que sentimos e ao nosso bem-estar.

Em busca de deixar os pacientes confortáveis, o ambiente para tratamento é organizado e super agradável, desse modo é possível passar um período aconchegante na clínica estética Santa Beleza.

A clínica é especializada em vários serviços, entre eles:

  • Limpeza de pele;
  • Drenagem linfática;
  • Clínicas de estética;
  • Esteticistas;
  • Peeling;
  • Tratamento de gordura localizada.

Ou seja, várias possibilidades para você poder cuidar da sua beleza. Se você deseja obter mais informações sobre os serviços, entre agora mesmo em contato com a clínica estética Santa Beleza.